segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Gorgythion begga em São Paulo (Lepidópteros de Lorena 3 de 5)

Oii, estou fazendo meu trabalho de conclusão de curso sobre lepidópteros, faço biologia aqui na minha cidade no entanto teve alguns indivíduos que eu não consegui identificar, estou enviando a você e pedindo humildemente que me ajude na identificação, fico grata pela colaboração!!
Obrigada!
Abraços


 
Bruna, o padrão das asas desta borboleta Hesperiidae combina (quase) perfeitamente com esta Gorgythion begga registrada em Project Noah, inclusive as duas pintinhas brancas na ponta das asas superiores! Apenas as manchas brancas mais próximas do torso nas asas superiores parecem estar mais apagadas lá, porém elas podem ser vistas em uma das asas no link para a imagem de Fauna Paraguay, isto pode ser por dimorfismo sexual, diferença entre subespécies, ou quem sabe até por característica da reflexão das escamas das asas, como pude perceber AQUI. A presença desta espécie está registrada em MG e PR,  como São Paulo está no meio, a presença fica assim confirmada.
Butterflies Of America também possui uma bela galeria de imagens desta espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário